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Dicas de Alongamento

25.7.13

Alongamento é um exercício físico orientado para melhorar ou manter a flexibilidade, realizado sempre antes e depois de atividades físicas. Antes para obter maior agilidade, melhorar o condicionamento físico e auxiliar impedindo lesões musculares e depois para descansar e ter um melhor aproveitamento do alongamento.

Vantagens do Alongamento: redução de lesões nos músculos, ativação da circulação, correção da postura, melhora a respiração, aumento da agilidade, melhora na coordenação e relaxa o corpo e a mente.

Dicas de Alongamento : exercícios físicos
Você sabia que ao espreguiçarmos já estamos nos alongando? Pois é, com isso ao acordar é importante espreguiçar e alongar o corpo. Assim o dia começa melhor, e o alongamento auxilia no ânimo e no preparo do corpo para os exercícios diários.

Todos os tipos de pessoas e de todas as idades podem fazer o alongamento, não é preciso adquirir equipamentos especiais e pode ser feito a qualquer hora do dia. O importante é fazer da forma correta para evitar possíveis lesões.

Alguns exercícios simples para dia a dia (30 segundos para cada posição):
  1. Com as pernas paralelas e semi-flexionadas, puxe a cabeça para um dos lados alongando o pescoço. Em seguida troque de lado
  2. Coloque as mãos sobre a cabeça e pressione-a para baixo.
  3. Com as pernas paralelas e semi-flexionadas, passe o braço na frente do corpo e com a outra mão pressione o cotovelo em direção ao corpo. Depois mude de braço.
  4. Coloque o braço flexionado para trás da cabeça e com a mão do outro braço puxe levemente para o outro lado. Depois troque de braço
  5. Com os joelhos semi-flexionados, coloque a mão na cintura, levante a outra mão e incline o corpo para a lateral. Faça para os dois lados.
  6. Com as pernas bem afastadas e a ponta dos pés apontadas para fora, desça para um lado até onde conseguir. Depois faça com o outro lado.
  7. Dobre a perna da frente em um ângulo de 90º e mantenha a de trás semi-flexinada. Faça com as duas pernas.

2 comentários:

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