Beleza Decoração DIY Moda Receitas Saúde Viagens Tecnologia Etc Facebook Instagram YouTube
HOME     SOBRE     ARQUIVO     CONTATO

Vida Pessoal e Profissional

3.10.13

Vida Pessoal e Profissional

Se para ter sucesso na vida pessoal e profissional tivesse uma receita como as que posto aqui no blog seria bem mais fácil, néh!? Pois é, mas não existe e pensando nisso, hoje vou falar um pouco sobre vida pessoal e profissional e vocês me digam o que acham... vamos trocar informações.

Embora muitas pessoas tratem separadas a vida pessoal e a profissional, eu vejo ambas como a minha vida e não imagino como ser feliz se as duas não estiverem caminhando juntas. Situações que me fazem pensar nesse tipo de conciliação são do tipo: imagine uma pessoa desorganizada, no trabalho ela vai continuar sendo assim, caso contrário terá que começar a ser uma pessoa organizada para se tornar uma profissional organizada. Acontece o mesmo com pessoas chatas, enroladas, sistemáticas e por aí vai... elas precisam se tornar pessoas diferentes para então ser um profissional melhor. E mesmo sendo bons profissionais no que nos propomos a fazer na empresa, muitas vezes para alcançar nossos objetivos temos que saber assumir novas posturas. Imagine uma pessoa que deseja ser promovida para gerente do seu departamento ela terá que mudar de postura e aprender coisas como designar tarefas, cobrar quando preciso e motivar sua equipe.

Agora conciliar não é ficar levando os problemas de trabalho para casa e da casa para o trabalho, muito pelo contrário é estar com tudo equilibrado. Então, os projetos tem que estar bem definidos com seus objetivos e metas, o tempo bem aproveitado para realizar suas atividades pessoais e profissionais e por fim programar os compromissos de trabalho e os pessoais para manter tudo em dia.

E vocês o que acham?

10 comentários:

  1. Algumas características são levadas de casa para o trabalho como a organização, o respeito com as pessoas. O trabalho só não deve invadir muito a vida pessoal a ponto da pessoa não ter mais vida pessoal e ficar só trabalhando. Bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, tem muita gente que vive só pelo trabalho =o

      Excluir
  2. É Bianca, conciliar os vários ângulos da vida não é fácil. Ainda que concluí a faculdade, sou mãe, esposa, profissional, dona de casa, frequento a igreja.Tem épocas que estou tão cansada que chego a ficar com a estrutura abalada. Mas... vou vencendo de dia em dia. Ótimo post.
    Retribuindo sua visitinha e seguindo seu blog tbm. Bjus

    Sheila Barbosa
    Blog: http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br/
    Instagram: @sheilabarbosalevi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O importante é ir vencendo e ser feliz néh... e tenho certeza que quando você olha ao redor e vê tudo que já conquistou você vai e fica muito feliz. :)

      Excluir
  3. Bem, ainda não trabalho. Mas sonho em ser médica. Acho que precisarei dessa parte da minha vida pra ser completamente feliz, acredito que eu que dá para juntas as duas vidas .
    Beijos, boa tarde .
    http://bhulago.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí uma linda e digníssima profissão... que dê tudo certo e você seja mega feliz :)

      Excluir
  4. Concordo plenamente com você! Adorei o texto.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  5. Concordo com essa parte de ter um equilibrio entre a vida pessoal e profissional, muitas das vezes levamos os problemas do trabalho para casa e acabamos descontando e alguém da família. Ótimo final de semana :)

    http://simpleseagradavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vice e versa, acho isso muito chato. Tem que deixar as coisas bem resolvidas em seus lugares para não fazer isso, principalmente nunca deixar que uns paguem por erros seus ou de terceiros.

      Excluir

Deixe seu comentário, assim que eu ler ele vai ser publicado e respondido.

Curta a Fan Page do Blog:
www.facebook.com/bybiancaconde

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...