Beleza Decoração DIY Moda Receitas Saúde Viagens Tecnologia Etc Facebook Instagram YouTube
HOME     SOBRE     ARQUIVO     CONTATO

Diário da Gravidez : Lista de Compras para o Enxoval do Lorenzo

24.1.15

Confesso que mesmo contando os dias para chegar entorno das 20 semanas e começar a sentir o Lorenzo, não imaginava que um chute ou uma mexida fossem me deixar tão feliz. Sentir ele é a melhor sensação do mundo, é como se a cada chute ele me falasse: "- Mamãe estou bem! Prepara tudo bem bonito para minha chegada!". Já estou com 23 semanas e contínuo fazendo filmes todos os dias para o Gustavo e a família ver como meu garotão está esperto. HaHaHa É muito amor gente!!!


Lorenzo com 23 semanas e 1 dia

Então, agora vamos ao assunto do post de hoje que é a lista de compras do bebê... A melhor forma de organizar os preparativos para a chega do bebê é com uma agenda e uma boa lista de compras, assim a gente pode ir se programando durante os 9 meses para não deixar nada para última hora. Afinal, nenhuma mãe quer que o bebê chegue faltando coisas ou com o quarto cheirando a móvel novo e tinta.

Para montar a lista de compras para a chegada do bebê a mamãe precisa levar em consideração, onde você mora, a época do ano que ele vai nascer e o sexo. A partir dessas informações que conseguimos definir quais são os itens essenciais, opcionais e desnecessários que variam bastante de região para região e entre as estações do ano, já os de decoração e roupinhas dependem muito do sexo. Para considerar um item necessário considere o seu estilo de vida e o que irá facilitar o seu dia a dia com o bebê em casa, muita coisa pode ser dita como desnecessária mas se te trazer conforto pode valer a pena o investimento.

Já que moro em Belo Horizonte e estou esperando o Lorenzo para maio fiz minha lista pensando em um menino que irá nascer no outono da capital mineira. Vejam a lista abaixo, quero saber o que acham. As grávidas e mamães que acompanham o blog recomendam colocar ou retirar algo?

Com base nos sites que li para fazer a lista e programar minhas compras listei algumas dicas para ajudar as futuras mamães que acompanham o blog a economizarem nas suas compras.


Diário da Gravidez : Lista de Compras para o Enxoval do Lorenzo - O que comprar para a chegada do bebê

Dicas para economizar na hora das compras para o bebê:
  • Não compre tudo de uma vez, compre no momento certo e visite sempre as lojas da sua cidade e sites para aproveitar descontos e promoções.
  • Compre primeiro o essencial, a medida que ir sobrando dinheiro compre os itens opcionais e em último caso os desnecessários.
  • Não exagere nas compras, principalmente das roupinhas e lembre sempre que você vai ganhar muitos presentes durante a gravidez e depois que o bebê nascer.
  • Compras por impulso, nem pensar. Nunca compre um produto sem saber a verdadeira utilidade dele.
  • Pesquise em diversos sites para descobrir quais os itens serão indispensáveis, úteis e desnecessários para você e seu bebê. Acredite, existe uma lista para cada mamãe e bebê, muitas vezes o que é essencial para uma mãe é desnecessário para a outra e vice e versa.
  • Leve em consideração qual será a frequência que irá lavar as roupas e enxoval do bebê e o tempo que demora secar para definir as quantidades das peças.
Agora quero saber que acharam da lista e das dicas? Alguma dica ou sugestão?

10 comentários:

  1. Ai que máximo!
    Parabéns, lindona! Tudo de bom pra vocês e pra esse novo membro da família. Fico muito feliz e quero acompanhar os posts.

    Beijokas,
    Carol Rivera

    Tem post novo de look lá no blog, se puder dar uma passada:
    Recebidos: Produtinhos da Loja Super Makeup

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor.. vai ter muita coisa por aqui mesmo, vou colocar tudo sobre essa meu novo momento aqui no blog <3

      Excluir
  2. Deve ser a sensação mais maravilhosa que existe ver ele chutar...
    tudo organizado...pode vir Lorenzo..
    por sinal bela escolha de nome viu
    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma sensação unica mesmo.. não imaginava que ficaria tão boba a cada chute hahahaha Obrigada!!

      Excluir
  3. Bianca! Eu não sabia que você estava esperando um baby (faz tempo que não visito aqui pelo visto hehe), estou muito felizzz, quero ver logo a carinha do Lorenzo *O*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é.. demorei para contar aqui no blog também.. eu estou super ansiosa pra chegada dele, tenho que ficar me policiando pra não ficar demais hahahaha

      Excluir
  4. Ai que amor, vc está grávida.. eu nem sabia *o* adorei a lista, vc é bem caprichosa e cheia de dicas boas, vai dar tudo certo!! Nos mostre as comprinhas mais fofas, o quartinho do baby.. e faça umas fotos lindas da barriginha, quero acompanhar tudo, FELICIDADES!! aliás, lindo nome que vc escolheu <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou planejando terminar o quarto em março dai postarei todas as fotinhas... e vou fazer um ensaio com uma amiga pra registrar o máximo de coisinhas. São tantas coisinhas néh!? Muita alegria pra pouca Bianca hahahaha

      Excluir
  5. Oie
    Ótimo tbm vc comprar marcações com pés invisível. Eles tem duas formas de usar com o pezinho fechado e quando não quiser e só virar o pezinho prq dentro e deixar o pezinho do bebê a vontade.
    E como os bebês perdem roupas muito rápido dará pra usar bastante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprei deles, pra mim o melhor é que eles duram mais com os pezinhos virados.. toda economia é bem vinda, estou tendo que comprar tantas coisas hahahaha

      Excluir

Deixe seu comentário, assim que eu ler ele vai ser publicado e respondido.

Curta a Fan Page do Blog:
www.facebook.com/bybiancaconde

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...