Beleza Decoração DIY Moda Receitas Saúde Viagens Tecnologia Etc Facebook Instagram YouTube
HOME     SOBRE     ARQUIVO     CONTATO

Diário da Gravidez : Os Cuidados Com a Gravidez no Verão

28.1.15

Hoje estou completando 24 semanas ou 6 meses, incrível como está passando rápido. A barriga está cada dia maior, uma maravilha. Mas ainda não precisei comprar roupas novas, estou usando as roupas que antes ficavam largas e abusando dos meus vestidos. Com certeza nunca estive tão feliz com o meu corpo, engordei uns 6 quilos desde o início da gestação mas foi tudo na barriga e nos seios, por isso ando passando os óleos da Mustela e Johnson's duas vezes ao dia nessas regiões. De costas nem parece que estou grávida, já de frente minha barriga está gigante...  estou adorando tudo isso.

Como nem tudo são flores, HaHaHa só tenho uma coisa a reclamar essa semana que é a tal da dor nas costas que vem me incomodando a medida que a barriga crescer... estou aceitando todas as dicas e conselhos das mamães e futuras mamães para diminuir essa dor chata. Fico trocando de posição o dia inteiro, ficar sentada no computador agora é só por 1 hora com uma almofada nas costas e na hora de dormir estou usando o travesseiro de corpo mas mesmo assim fico trocando de lado a noite toda.

Diário da Gravidez : Os Cuidados Com a Gravidez no Verão
Na foto estava com 23 semanas e 4 dias.
O assunto do diário de hoje é super importante, todas as grávidinhas precisam estar bem informadas sobre os cuidados que devem ter no verão para evitarem problemas como manchas, inchaço e queda de pressão.

O calor já incomoda e exige cuidados especiais de todos, mas durante a gestação a temperatura do corpo fica mais elevada por causa da produção hormonal e faz com que o mau-estar e até as quedas de pressão sejam mais frequentes nas grávidas. Vamos as dicas e cuidados que listei para podermos aproveitarmos o verão sem problemas...
  • Dormir com as pernas elevadas para amenizar os inchaços e melhorar a circulação. E quem passa maior parte do tempo em pé ou sentada no trabalho usar as meias elásticas ajuda bastante na hora de aliviar as dores.
  • Tomar de 2 a 3 litros de água por dia para ficar hidratada, evitar tontura e repor o que perde na transpiração e o que gasta na manutenção do líquido amniótico.
  • Hidratar a pele todos os dias para evitar o aparecimento de estrias, principalmente na barriga, cocha, mamas e bumbum.
  • Praticar exercícios físicos para estimular a circulação e evitar a sensação de inchaço. As atividades na água são uma excelente opção para os dias quentes, além da água não deixar que o peso da gestante a sobrecarregue e diminuir o impacto dos movimentos.
  • Tomar banhos mais frios para evitar a queda de pressão e manter a pele fresca com um brilho natural.
  • Alimentar a cada 3 horas com pequenas quantidades para manter o metabolismo ativo, não passar por períodos de hipoglicemia e evitar queda de pressão.
  • Evitar locais aglomerados ajuda a evitar doenças contagiosas e o calor nesses ambientes podem causar queda de pressão, favorecendo a estagnação do sangue nos membros inferiores.
  • Usar protetor solar em todo o corpo com FPS 30, no mínimo, e reaplicar 2x ao dia para evitar as temidas manchas. No clube ou na praia evitar se expor ao sol entre 10h. e 16h., ficar sob o guarda-sol e usar chapéu, viseira ou boné.
  • Não ficar muito tempo com o biquíni úmido para evitar corrimentos, eles podem levar ao parto prematuro.
  • Em clubes evitar acidentes não ficando perto de quadras, toboáguas ou crianças brincando.
  • Na praia evitar acidentes ficando afastada das pessoas que estão praticando esportes e tendo muito cuidado com as ondas, evitar entrar no mar sozinha.
Embora o verão seja uma estação mais complicada para as grávidas, os problemas podem ser evitados com cuidados simples e as futuras mamães podem aproveitar o calor para exibir os barrigões nos clubes e praias.

Gostaram do tema de hoje? As gestantes já vinham tomando esses cuidados?

8 comentários:

  1. Ai, que barriguinha mais lindaa! haha Muita saúde pro seu baby, Bia! :) Beijos <3 http://gostosdeadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gente deve dar um trabalho tomar tantos cuidados diários né? mas compensa, acredito que a senssação de ser mãe deve ser única!!

    http://www.styledrops.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aos poucos a gente acostuma e eles viram parte da rotina, igual os cuidados de beleza que temos HaHaHa É uma sensação incrível mesmo, estou cada dia mais feliz com a espera do meu cursinho :D

      Excluir
  3. que linda, me deu saudade da minha barriguinha, é um momento unico, aproveite bastante, qt a dor nas costas tbm senti muito...bjs
    www.blogpinkmakeup.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou tentando aproveitar ao máximo, registrando todos os momentos *-*

      Excluir
  4. MINHA NOSSA, cada vez que venho ver teu blog, tem alguma novidade diferente! Como assim, eu nem sabia que você está grávida! Parabéns e que seu filho venha com bastante saúde!!! Deve ser bem complicado essa dor nas costas né? Se eu soubesse algo, eu falava... Mas tô bem longe de ter filho então eu não faço ideia!

    Beijinhos, Mel Julye
    http://www.meltopya.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HaHaHa Muitos novidades em pouco tempo... Muito obrigada!! É chato mesmo, mas vale a pena.. estou doida pra ter meu ursinho nos braços <3

      Excluir

Deixe seu comentário, assim que eu ler ele vai ser publicado e respondido.

Curta a Fan Page do Blog:
www.facebook.com/bybiancaconde

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...