Beleza Decoração DIY Moda Receitas Saúde Viagens Tecnologia Etc Facebook Instagram YouTube
HOME     SOBRE     ARQUIVO     CONTATO

Dica de Passeio : Vale Verde Alambique e Parque Ecológico em Betim / Minas Gerais

20.1.15

Uma ótima opção de passeio para quem mora ou visita Belo Horizonte e região é o Vale Verde Alambique e Parque Ecológico que fica em Betim, a apenas 42 Km da capital mineira. Conheço o parque a muitos anos, a primeira vez que fui foi com a escola estava no primeiro ano do segundo grau e recentemente voltei lá para um daqueles passeios de domingo com o Gustavo e fotografei algumas coisinhas para vocês.

Dica de Passeio : Vale Verde Alambique e Parque Ecológico em Betim / Minas Gerais


O parque oferece atrações para todas as idades em meio ao contato com a natureza, entre elas estão o passeio de charrete, visita ao viveiro encantado dos Lóris, tirolesa, arco e flecha e water ball. Além das belas paisagens em volta da lagoa e o alambique que permite aos visitantes uma experiência completa com o universo da cachaça.


VALE VERDE EXPERIENCE no Vale Verde Alambique e Parque Ecológico

No parque os adultos podem aproveitar para visitar o processo de produção sustentável da cachaça artesanal Vale Verde e conhecerem Museu da Cachaça foi criado em 1989 e abriga cerca de 2000 exemplares de cachaças de várias marcas e lugares, além das peças utilizadas na pronuncio inicial da cachaça.


MUSEU DA CACHAÇA no Vale Verde Alambique e Parque Ecológico

TUCANOS no Vale Verde Alambique e Parque Ecológico

O Zoológico Vale Verde trabalha com a conservação de espécies mantidas em cativeiro, são cerca 1.300 animais entre aves, mamíferos e repteis. E ainda tem espalhadas pela grande área verde a coleção de orquídeas com aproximadamente 20 mil orquídeas.


CERVICAPRAS no Vale Verde Alambique e Parque Ecológico

CISNE NEGRO no Vale Verde Alambique e Parque Ecológico

 VILA DOS GNOMOS no Vale Verde Alambique e Parque Ecológico

O Bosque do Mestre é uma aventura para a criançada em uma trilha com labirinto, teatro, ocas indígenas e animais que levam a Vila dos Gnomos. É uma fofura a casa, a oficina, a revelaria, a carpintaria e a pracinha com a fonte que encontramos na vila.


 VILA DOS GNOMOS no Vale Verde Alambique e Parque Ecológico

O parque funciona de terça a domingo das 9 ás 17:30 horas e as atrações de lazer e aventura somente aos sábados, domingos e feriados. A entrada é 20 reais inteira e 10 reais a meia e os preços das atrações variam, no site você encontra quais são pagas e o valor de cada uma. (www.valeverde.com.br)


Vale Verde Alambique e Parque Ecológico

Para quem gosta de pescar do lado do Parque Ecológico fica o Parque de Pesca Vale Verde, com opção de pesca esportiva e de pesque e pague.

E aí, gostaram da dica? Os mineiros que acompanham o blog já conheciam esse lugar incrível?

6 comentários:

  1. aqui em florianópolis também tem um lugar parecido com este, meus pais ja foram, eu ainda não tive a oportunidade, mas irei em breve!! *-* vou esperar o calor enorme de verão passar! hiusahdiua, beijos.

    ResponderExcluir
  2. Que lugar bonito...adoro pescar....
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ia curtir um dia no parque de pesca então :)

      Excluir
  3. Que lindoooo esse lugar, muito amor por esses bichinhos! E a natureza também. Amo lugares assim e sempre que vou a um, fico louca tirando fotos!

    Beijinhos, Mel Julye
    http://www.meltopya.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passeios assim são os meus favoritos, ainda mais agora que vou ser mãe... farei questão de levar o Lorenzo para conhecer o máximo de lugares.

      Excluir

Deixe seu comentário, assim que eu ler ele vai ser publicado e respondido.

Curta a Fan Page do Blog:
www.facebook.com/bybiancaconde

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...