Beleza Decoração DIY Moda Receitas Saúde Viagens Tecnologia Etc Instagram YouTube
HOME     SOBRE     ARQUIVO     CONTATO

Dica de Viagem : Pirapora • Primeira Viagem de Carro do Lorenzo

28.4.16

Faltando alguns dias para completar 1 ano e realizarmos nossa primeira viajem de avião, decidimos viajar para a casa dos avôs paternos e realizar a primeira viagem de carro com o Lorenzo. Apesar de já conhecer lugares próximos a Belo Horizonte como o Topo do Mundo e Macacos e ter passado alguns dias fora de casa, essa foi a primeira vez que colocamos o pé na estrada para sairmos completamente da rotina.

Confesso que tinha um pouco de medo, mas com um pouco de coragem e muito planejamento deu tudo certo e hoje vou compartilhar com vocês o sucesso da minha experiência.

Leite ao Pé da Vaca - Parada em Minas Gerais
Parada na BR 040 : Leite ao Pé da Vaca
Na Estrada Lorenzo viajou na cadeirinha com brinquedos e mordedores para distrair durante a viajem, cheguei a levar o iPad com alguns desenhos e músicas mas não utilizamos. Tanto na ida quanto na volta pegamos a estrada logo após o café da manhã para chegarmos na hora do almoço. Para evitar engarrafamentos saímos um dia antes do feriado de Tiradentes e voltamos  um dia após na segunda-feira.

Realizamos paradas estratégicas para alimentar, hidratar e trocar a fralda do Lorenzo. O minha favorita foi na lanchonete e churrascaria Leite ao Pé da Vaca, o ambiente é encantador, a lanchonete cheia de delicias e os banheiros limpos com ótimo espaço para trocar fraldas.

Bebê Fazenda

Nosso destino foi a fazenda dos avôs, e já que estávamos do lado de Pirapora levamos o Lorenzo para conhecer o Velho Chico. Viajar para a fazenda foi uma experiência muito rica e cheia de aprendizado, recomendo que todos os pais levem seus pequenos para interagirem com a natureza e descobrirem novos lugares enquanto conhecem animais e plantas.

Na fazenda alguns cuidados foram fundamentais como o uso de Protetor Solar Sundown Kids FPS 60 e Loção Antimosquito da Johnson's Baby durante o dia e mosquiteiro na hora de dormir. E para manter o Lorenzo bem hidratado já que ele não estava acostumado com o calor da região além de oferecer suco, leite e água colocamos ele para nadar em uma piscina infantil.

Ponte em Pirapora : Rio São Francisco

Pirapora : Rio São Francisco - Velho Chico
Rio São Francisco
Pirapora : Rio São Francisco

Para a viagem trocamos o bebê conforto do Lorenzo por uma cadeirinha de automóvel. Usávamos desde o seu nascimento o modelo Romantic da Chicco, e em meio a tantas opções e preços optamos pelo modelo Evolve da Cosco.

No inicio fiquei em dúvida entre os modelos reclináveis, mas dadas as medidas do Lorenzo - que já passou dos 80 cm de altura - optei por um produto com ótima relação custo x benefício. Escolhi esse modelo por ser confortável para um bebê mas sem perder tão rápido quanto os mais reclináveis, afinal de contas o Lorenzo é alto.

Cadeirinha para automóveis : Cosco Evolve
Cadeirinha para automóveis : Cosco - Evolve
Se quiserem saber o que levei na mala, ou alguma outra informação é só deixar nos comentários.