Beleza Decoração DIY Moda Receitas Saúde Viagens Tecnologia Etc Instagram YouTube
HOME     SOBRE     ARQUIVO     CONTATO

Diário da Mamãe : Como é ser mãe de menino?

26.7.16

Como é ser mãe de menino? É maravilhoso! Um sonho realizado e nesse post falo um pouco sobre minha vivência sendo mãe de menino e algumas coisas que descobrimos e aprendemos com eles sobre o universo masculino.


Diário da Mamãe : Como é ser mãe de menino?

Principalmente durante a gestação muitas pessoas dão palpite e falam que o enxoval dos meninos é sem graça, mas eu começo o post garantindo que é MENTIRA. São inúmeras opções de temas e aos poucos vamos nos apaixonando pelo universo dos heróis, carros, tratores, aviões, animais, helicópteros... E quando o assunto são "apenas" as roupas, os meninos estão ganhando cada vez mais destaque com seus lookinhos incríveis. Como não ficar encantada e desejar todos os mini-tênis, mini-jeans, mini-camisa social, mini-camisa polo e por aí vai, cada peça mais fofa que a outra.

Dentro da barriga não acredito que tenha diferenças de menino para menina, até porque já me falaram que era menina porque eu comia muito durante a gestação e que o formato da minha barriga não era de quem esperava de menino. Acredito que as diferenças ocorrem de gestação para gestação. Uma é diferente da outra, afinal de contas são momentos diferentes com outras situações e um corpo que sofreu mudanças com o tempo.

Quando um menino nasce os cuidados são quase os mesmos necessários com as meninas, a diferença fundamental está na hora de trocar a fralda e dar o banho. Embora seja mais fácil a higienização dos meninos, temos que fazer todos os cuidados correndo o risco de ganharmos jatos de xixi. A dica para evitar a bagunça é sempre ter uma fraldinha de pano para evitar que caia xixi em tudo, mas por experiência afirmo que roupas limpas são imãs de xixi após o banho. HaHaHa Na hora de escolher as fraldas dos meninos só precisamos ficar atentas se o modelo da conta de segurar esses jatinhos na frente. Por aqui sempre usamos e não vazaram os modelos da Pampers, começamos com a Pampers Recém-Nascido fomos para a Premium Care e agora usamos a Total Confort. E claro, mãe de menino precisa aprender a cuidar dessa parte do corpo que até então era quase que completamente desconhecida, e ensinar a lavar e fazer xixi em pé. Quando eles descobrem o pipiu é preciso educar que não pode mexer toda hora em qualquer lugar e principalmente que ninguém pode ver ou tocar suas partes, se tentarem ele deve contar imediatamente para a mamãe.

Os meninos costumam ser mais agitados que as meninas, e Lorenzo não foge a regra. Engatinhou rápido, andou rápido, correu rápido, e com apenas 1 ano e 2 meses já sabe chutar bola e empurrar seus carrinhos pela sala, enquanto brinca de escalar, descer, pular, correr e esconder em todos os cantos. A energia não acaba, e além de ser cansativo acompanhar o ritmo deles tem os tombos e machucados que são parte da rotina, então é preciso aprender a lidar com cortes e hematomas o quanto antes.

As brincadeiras e brinquedos de menino vão te conquistar, quando você perceber já está vendo os desenhos sozinha e conhecendo todos os brinquedos e personagens. Isso vai ser ótimo na hora de escolher aquele presente incrível e fazer uma mega surpresa no natal e aniversário. Por outro lado, toda vez que você ver um deles e estiver baratinho vai ter que se controlar para não levar e deixar o filho mau acostumado.

O clube do bolinha existe, mas fique feliz porque meninos são mais grudados com as mães e bem mais ciumentos que as meninas. Os meninos desde cedo compartilham momentos com os pais que as mamães ficam de fora, mas quando se sentirem excluídas lembrem que isso é importante e saudável. Sem contar que é a mesma coisa dos momentos de meninas que os papais ficam de fora.

Vale ressaltar que independente do sexo, criança é criança e sempre vamos saber cuidar dos nossos filhos. Não existe regras nem manuais de instruções na vida materna, parece clichê mas sabemos o que fazer porque são nossos filhos e o coração de mãe fala mais alto. Se você está esperando um menino mas está insegura e se sente chegando de paraquedas nesse universo novo e azul, pode ficar tranquila que você vai ser a melhor mãe do mundo para o seu filho.

4 comentários:

  1. Deve ser emocionante poder gerar e criar um filho seja ele menino ou menina. Ainda não sou mãe, mas amo crianças. Quem sabe um dia, quando encontrar um pai pra ele ou ela?
    Big Beijos,
    Lulu
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é, parece cliche mas sem dúvidas ser mãe é a melhor coisa que aconteceu na minha vida. Sim sim, quando chegar a hora você vai saber.

      Excluir
  2. E à que aproveita o tempo, porque eles crescem tão rápido que nem se dá por isso!



    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, passa tão rápido... já sinto saudades dele bebêzinho.

      Excluir

Deixe seu comentário, assim que eu ler ele vai ser publicado e respondido.

Curta a Fan Page do Blog:
www.facebook.com/bybiancaconde

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...