Beleza Decoração DIY Moda Receitas Saúde Viagens Tecnologia Etc Facebook Instagram YouTube
HOME     SOBRE     ARQUIVO     CONTATO

15 Plantas Ideais Para Ambientes Internos

8.8.16

Plantas decoram e mudam o astral dos ambientes trazendo mais harmonia e conforto. Para ajudar na escolha das plantas ideais para o seu apartamento ou escritório selecionei 15 plantas que se adaptam bem em ambientes internos.

A dica é identificar quais plantas adaptam melhor em determinados ambientes seja pelo tamanho, pela necessidade de luz solar, ou por frequência de rega e claro quais plantas combinam com a sua decoração.

Folhagem
15 Plantas Ideais Para Ambientes Internos - casa / apartamento / escritório
  1. Pau d'Água : cultivada em vazos não precisa ficar diretamente exposta ao sol, suporta ar-condicionado e é regada quando a terra está seca.
  2. Echeveria : um tipo de suculenta cultivada em vasos que não tolera muito sol e é regada uma vez por semana com pouca água, a umidade apodrece suas raízes.
  3. Zamioculca : cultivada em vasos fica bela nos ambientes pouco ou muito iluminados, o sol direto deve ser evitado porque pode queimar suas folhas. Ela suporta ar condicionada e é regada uma vez por semana.
  4. Palmeira Chamaedóra : cultivada em vasos não gosta de luz solar direta, atinge até 2m. de altura e gosta de umidade, é importante manter a terra sempre úmida.
  5. Pameira Ráfis : cultivada em vasos desenvolve bem em todos os tipos de iluminação chegando a ter 2m. de altura e a rega é frequente mas não pode encharcar sua terra.
  6. Palmeira Areca : cultivada em jardins, cercas vivas ou vasos à meia-sombra, a rega é regular e não suportam ar-condicionado.
  7. Palmeira Licuala : cultivada em jardins internos ou vasos não suporta luz solar direta mas gosta de ambientes iluminados. No momento da rega borrife água em suas folhas.
  8. Mini Cacto : cultivado em vasos na sombra, diferente dos cactos grandes não suporta luz direta do sol e gosta de ambientes bem iluminados. A rega é realizada sempre que a terra está seca.
  9. Lança de São Jorge : cultivada em jardins e vasos à meia sombra, deve ser regada a cada 15 dias sem molhar as folhas e suporta ar-condicionado.
  10. Singônio : cultivada em vasos ou como forragens em jardins à meia sombra e regado com frequência, gosta de umidade.
Flores
15 Plantas Ideais Para Ambientes Internos - casa / apartamento / escritório
  1. Lírio-da-Paz : cultivada em jardins sombreados com bastante claridade, não suporta luz solar direta e deve ser regada regularmente mantendo o solo sempre úmido e adubado.
  2. Bromélia : cultivada em vasos recebendo claridade indireta, a rega ocorre a cada dois dias e o centro deve ser seco para evitar proliferação de mosquitos.
  3. Antúrio : cultivado em vasos à meia sombra, não deve receber luz solar direta ou ficar em ambientes escuros.
  4. Violetas : cultivada em vasinhos com iluminação indireta e regada 1 ou 2 vezes por semana sem molhar as folhas e flores.
  5. Orquídeas (florescem até 2 vezes ao ano) : cultivada a meia-sombra com iluminação indireta e pouca rega. Em meio as várias espécies a falenópsis é das mais comuns por exigir poucos cuidados. 
E aí, gostaram do post?

14 comentários:

  1. Ahhh eu amo as suculentas :)

    Mas cada uma aí tem seu charme né ?

    As orquídeas são um show à parte.

    Beijo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Instagram: @aquelenaoblog |

    | Julinha e os Vídeos - Canal do Youtube |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As suculentas são tão praticas e as orquídeas encantam pela beleza, não é!?

      Excluir
  2. Gostamos do post, plantas ficam lindas na decoração de ambientes internos!! Achamos mini cactos uma fofura!!!

    beijos

    onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles são lindos mesmo, adoro quando ficam na mesa do computador.

      Excluir
  3. Aqui nós conhecemos a 9 como "espada de São Jorge", sempre tive em casa sem problema mas esse mês meu cachorro comeu e apresentou os sintomas de envenenamento. Sempre bom lembrar a quem tem pet de conferir se as plantas são venenosas ou até mesmo perigosas sem veneno algum (eu tinha um gato com mania de comer pimenta da pimenteira e ficar com o lábio todo inchado, era um sufoco porque minha mãe não abre mão de uma pimenteira para mau olhado).
    Echeveria é uma das minhas favoritas, adoro suculentas! Mas infelizmente eu não tenho nenhuma no quarto ):
    Orquídeas são as favoritas da minha mãe, sempre temos orquídeas nas salas e elas sempre morrem e renascem - por exigir pouco cuidado, então colocamos os vasos antigos nas sombras no jardim também.
    Você entende de plantas? Tive problemas recentemente com citronela, tentamos deixa no jardim de inverno para ajudar com os insetos mas as folhas murcharam e ela morreu, acho que talvez tenha sido excesso de água porque minha irmã tem o dom de afogar plantas, mas foi meio misterioso porque aconteceu muito rápido...
    Adorei o post!
    Beijos e até mais :*
    http://www.thesecretshoot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por aqui conheço as duas, a diferença está no formato da espada e lança de São Jorge, uma é fina como lança e a outra achatada como a espada. Verdade, e essa observação serve tanto para animais e quanto crianças... já ouvi muito caso de criança passando mau. Verdade que a água em excesso mata muitas plantas mas a citronela gosta de muito sol, ela não vai pra frente quando plantada na sombra e meia sombra e geralmente jardins de inverno não levam sol o dia inteiro. Beijo :*

      Excluir
  4. Nossa, sou extremamente a doida das plantas!
    Cato muda nas ruas, tenho um cacto que cada praia que vou e afins... kkk
    Se eu pudesse teria todas!

    Preserve Suas Raízes | Fã Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilha hahaha, acho super certo ser apaixonada com plantas.. <3

      Excluir
  5. Quantas dicas incríveis! Sempre quis ter um quintal cheios de plantas igual da minha avo, acho tão lindo. Pena que moro em apartamento e consegui colocar apenas algumas, acho que a casa fica bem mais leve e bonita..

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho lindo, e não abro mão de ter no meu apartamento mas quero mudar para uma cobertura para ter o meu sonhado jardim vertical. <3

      Excluir
  6. Gostei das dicas! Nunca fui muito boa com plantas... Então é bom saber pra quando eu precisar ^_^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então quando precisar é melhor começar com as plantas que exigem menos cuidado... não é!? :D

      Excluir

Deixe seu comentário, assim que eu ler ele vai ser publicado e respondido.

Curta a Fan Page do Blog:
www.facebook.com/bybiancaconde

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...