Beleza Decoração DIY Moda Receitas Saúde Viagens Tecnologia Etc Instagram YouTube
HOME     SOBRE     ARQUIVO     CONTATO

Unhas de Fibra de Vidro : Manutenção

23.2.17

Como o tempo passa rápido já faz 1 mês - e alguns dias - que aderi e me apaixonei pelas unhas de fibra. (Clique aqui e veja o post que falo sobre a aplicação.). Demorei mais tempo que o planejado para realizar a primeira manutenção, mas fiz ela essa semana e vou contar tudo para vocês. Se já não conseguia mais viver sem agora que não vivo mesmo, essas unhas essão *maravilindas*.

Meu plano era realizar a primeira manutenção após 20 dias da aplicação, mas para conciliar a manutenção com o carnaval acabei fazendo com 30 dias. O tempo da manutenção varia de pessoa para pessoa por causa do crescimento das unhas, porque mesmo que você troque de esmalte vai ficando cada vez mais visível o espaço entre a fibra e a base da unha. Reparei que quando estava com 26 dias o gel começou a "pedir" por um retoque, mas deu para segurar por mais 4 dias e me organizar para ter uma manutenção por mês. Mas se aparecer rachaduras e a unha quebrar você deve adiantar e fazer uma manutenção rapidinho.

As etapas da manutenção são basicamente as mesmas da aplicação; as unhas são lixadas, recebem novas tirinhas de fibra e camadas de gel, ficam na luz ultravioleta e são moldadas no formato desejado. A grande diferença que percebi da aplicação para a manutenção foi no acabamento, a minha unha está com um aspecto ainda mais natural após a manutenção. Também percebi que a junção da minha unha com o alongamento está ainda mais discreta, ou seja, vai ficar mais tranquilo aguardar até a próxima manutenção trocando de esmalte.


Na manutenção podemos alterar o tamanho das unhas, eu optei por diminuir já que a medida que a unha cresceu ela ficou com um tamanho que me atrapalhava nas tarefas diárias. Os cuidados permanecem os mesmos, não pode ficar batendo os dedos ou colocar na boca, a saliva é inimiga do gel. Enfim, as unhas de fibra são "viciantes"... todo mundo gosta de unhas lindas, resistentes e fortes mesmo sem esmalte com aspecto natural e saudável. E vale muito a pena investir porque podemos trocar de esmalte usando acetona em casa mesmo e ele durar tanto tempo que dá até pra enjoar da cor.


Unhas de Fibra de Vidro : Manutenção
Unhas de Fibra de Vidro : Manutenção 
Unhas de Fibra de Vidro : Manutenção
As unhas após a primeira manutenção do alongamento
Unhas de Fibra de Vidro : Manutenção
Após a primeira manutenção a espessura diminuiu bastante e ficou incrível, vejam como estava na postagem da aplicação. A unha ficou mais delicada com um aspecto ainda mais natural.


Esse esmalte lindo é o Spare Me a French Quarter? da OPI.

O que acharam do resultado após a primeira manutenção? Gostaram?

2 comentários:

  1. Adorei, ficou bastante natural!
    O esmalte é maravilhoso, que cor linda!

    Preserve Suas Raízes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O aspecto natural é vida, foi o que me motivou a escolher por esse tipo de alongamento... <3

      Excluir

Deixe seu comentário, assim que eu ler ele vai ser publicado e respondido.

Curta a Fan Page do Blog:
www.facebook.com/bybiancaconde

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...