Beleza Decoração DIY Moda Receitas Saúde Viagens Tecnologia Etc Instagram YouTube
HOME     SOBRE     ARQUIVO     CONTATO

Air Fryer Mondial Premium AF-01

16.5.17

As fritadeiras sem óleo conquistaram o mercado brasileiro oferecendo a todos praticidade e uma alimentação mais saudável. Afinal de contas vamos combinar que fritura além de não fazer bem para a saúde, faz uma sujeira na cozinha que ninguém gosta de limpar. 

Air Fryer Mondial Premium AF-01

O meu modelo de Air Fryer é o Premium AF-01 da Mondial. Minha escolha foi realizada com base na relação custo x benefícios, ela é de ótima qualidade, mais potente e elegante. A tecnologia de aquecimento do ar mais a circulação rápida permite preparar batatas, coxinha, pão de queijo, pastéis, carnes, cupcakes, petiscos, entre outros alimentos do nosso dia a dia sem deixar cheiro, fumaça e dando aquele toque crocante no estilo do que é dado na fritura com óleo.

Esse modelo conta com capacidade de 2,5 litros, controle de temperatura de 80º à 200ºC, timer de 60 minutos com sinal sonoro que desliga automaticamente, cesta removível com trava de segurança de metal, separador de alimentos, revestimento antiaderente e aberturas laterais, painel em aço inox com lâmpadas piloto. É fácil de manusear e limpar, basta uma bucha que não risca e sabão neutro.

Sem dúvidas uma ótima alternativa para quem não quer mexer com fritura e/ou quer assar alimentos de uma maneira mais rápida e prática.


Air Fryer Mondial Premium AF-01

Dicas para aproveitar a sua Air Fryer

  • Caso queira alimentos mais crocantes é possível adicionar uma colher de azeite ou óleo de acordo a receita.
  • Batatas congeladas ficam mais crocantes que batatas lavadas e cortadas. Para essas ficarem mais saborosas é preciso deixar 30 minutos em uma vasilha de água, escorrer, secar com pano de prato e em uma vasilha seca mexer bem com 1 colher de azeite ou óleo antes de colocar na air fryer. O chips de batata doce é o mais simples, porque basta cortar as tiras, misturar com uma colher de óleo e colocar na air fryer. Para as batatas ficarem uniformes é bom ir movimentando elas dentro do cesto, se não umas partes ficam mais crocantes e outras partes murchas.
  • O tempo de cada alimento na Air Fryer varia de acordo o modelo e mesmo colocando o indicado, vale a pena acompanhar o preparo para ter sucesso na receita. Uma das coisas que influenciam diretamente o tempo de preparo é a quantidade que colocamos e algumas vezes é preciso sacudir, trocar de lugar e virar o alimento.
  • Alimentos congelados precisam ser bem descongelados, esse é o truque para coxinhas, quibes e nuggets congelados ficarem crocantes.
  • Linguiças ficam igual churrasco, carnes ficam suculentas, coxinha de frango crocante e você prepara de bifes à corações de galinha sem usar óleo e bagunçar a cozinha.
  • Alguns alimentos ficam com gosto e textura diferentes dos fritos, esse é o caso do pastel que ganha um novo sabor que ao meu ver não perde em nada para o frito.

E aí, vocês já usam alguma Air Fryer para fugir das frituras?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, assim que eu ler ele vai ser publicado e respondido.

Curta a Fan Page do Blog:
www.facebook.com/bybiancaconde

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...